quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Atenção: crianças no volante

Você sabe o que significam as cores do semáforo? Pare no vermelho, atenção no amarelo e siga em frente no verde. E aquelas listras brancas nas esquinas das ruas? São as faixas para pedestres atravessarem a via em segurança. Sabia que os símbolos nas placas têm significados importantes? Elas orientam os motoristas.
Mesmo que você ainda seja criança, aprender algumas regras do trânsito são importantes para evitar acidentes. Por isso foi criada em Cascavel a Escolinha Pedro e Rafa, que tem uma minicidade, onde a criança é o motorista.
Guiando seus carrinhos, os pequenos aprendem sobre respeito mútuo e solidariedade, além das regras básicas de circulação e segurança no trânsito.
Mas antes de pegar no volante, os alunos assistem a uma aula expositiva. Depois, seguem para a minicidade. Peça para sua professora agendar uma visita pelo telefone (45) 3036-8114, pelo e-mail educacao@cettrans.com.br ou pessoalmente, na Cettrans – Departamento de Educação para o Trânsito, que se localiza no piso superior do Terminal Rodoviário de Cascavel.

Por Carla Raquel Hachmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário